sexta-feira, 7 de maio de 2010

Calendário da Moda 2010

Bom, como eu andava um pouco (muito) desinformada sobre as datas dos principais eventos de moda brasileiros, resolvi pesquisar e achei super válido trazer para vocês. A título de informação e curiosidade!
Aproivetem e, assim como eu, se liguem!
;)



24 a 26 de maio de 2010
Casa de Criadores
Verão 2011
O evento de moda voltado para os jovens talentos ganha versão enxuta, com lineup reformulado. Desta edição, participam marcas como Gêmeas, Rober Dognani, Der Metropol e Walério Araújo.
27 de maio a 1º de junho de 2010
Fashion Rio
Verão 2011 
  semana de moda carioca apresenta as coleções para o próximo verão. É lá que corpos sarados desfilarão a moda praia que deve ganhar as areias do país. Entre os destaques da programação estão Lenny, Salinas, Luiza Bonadiman, Redley, Maria Bonita Extra e Cantão. Os jovens talentos também mostram suas criações, como Lucas Nascimento.
8 a 14 de junho de 2010
São Paulo Fashion Week
Verão 2011  
A semana de moda mais importante do país apresentará as criações de grifes nacionais para o Verão 2011. Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Maria Bonita, Osklen e Reinaldo Lourenço estão entre as atrações de peso fashion do evento, que também conta com marcas comerciais famosas como Colcci, Forum e Iódice.
19 a 23 de junho de 2010
Milão/Prêt-à-Porter Masculino
Verão 2011
As marcas da moda masculina tradicionais como Burberry, Dolce & Gabbana e Versace estão na programação do evento que apresentará os looks para o próximo verão.
24 a 27 de junho de 2010
Paris/Prêt-à-Porter Masculino
Verão 2011 
As marcas da moda masculina que se destacam pelo estilo, glamour e ousadia desfilam em Paris. Nomes como Yves Saint Laurent, Galliano, Givenchy, Dior, Hermès e Louis Vuitton estão entre as estrelas do evento.
05 a 08 de julho de 2010
Alta-costura de Paris
Inverno 2010/11 
Para poucos e abastadíssimos, a temporada de alta-costura parisiense costuma atrair celebridades na plateia, em busca do próximo vestido que usarão no tapete do Oscar. É onde, aliás, os modelos de maisons como Chanel, Yves Saint Laurent, Galliano e Gaultier mais ganham exposição.
08 a 16 de setembro de 2010
Nova York/Ready-to-Wear Feminino e Masculino
Verão 2011 
Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas de moda internacionais, a de Nova York mistura muitos nomes desconhecidos a ícones da moda mundial, como Calvin Klein e Oscar de la Renta, e a nomes talentosos do cenário fashion contemporâneo como Zac Posen e Marc Jacobs, grande destaque do evento. Desta edição, ainda desfilam as brasileiras Rosa Chá, Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele.
17 a 21 de setembro de 2010
Londres/Ready-to-Wear Feminino e Masculino
Verão 2011
A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Gareth Pugh e Hussein Chalayan, o evento ainda conta com nomes de peso como Vivienne Westood e Burberry, que retornou a sua cidade natal.
22 a 28 de setembro
Milão/Prêt-à-Porter Feminino
Verão 2011
A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Gianni Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.
29 de setembro a 7 de outubro de 2010
Paris/Prêt-à-Porter Feminino
Verão 2011
Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas no evento. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade.
 Fonte: UOL estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário