segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobre os tons de ruivos

Virou febre! Ser ruiva é a nova moda e todo mundo quer ser.
Porém, não é tão simples achar a cor ideal, aquela que você sonha e que super combina com você.


Já fiz umas duas postagens sobre essa onda ruiva, que foram  Tentação Ruiva (com em média de 3.900 acessos, uau!) e sobre a Coloração de cabelo e os números das caixinhas (com quase 200 acessos).

E hoje eu venho destrinchar um pouco mais sobre o universo dos cabelos acobreados. Vamos começar com a cor que eu uso. 

Nasci com o cabelo super pretinho e liso. Nos 3 primeiros anos de vida ele ficou cacheado e loiríssimo. Depois veio a infância e a puberdade e ele ficou um loiro meio acinzentado. No começo de 2010, resolvi voltar a ser ruiva, dessa vez procurei um tom acobreado, bem natural.
E ultimamente parei nesse, que eu super adoro e todo mundo vem falando: "Que cor é essa que tu bota no teu cabelo?!?" "Tua cor tá tão linda!!!" "Teu cabelo tá show!!" entre outros tantos elogios e perguntas.

É importante lembrar que nunca um cabelo vai ficar igual o outro. Pra pintura sair bacana depende da cor natural do seu cabelo, quanto de tinta ele tem quando você resolve por o ruivo, entre outras tantas coisas.

Enfim. Minha coloração ocila entre a 7.43, que é a que eu uso 95% das vezes, a 7.4 que eu boto quando acho que ele tá muito "queimado" e a 8.34 que eu usei uma vez e gostei muito!


 Essa sou eu! :)




Nos tons mais escuros temos o 5.4 ou 6.4



O 7.4



O 6.64



E o 6.66, que já puxa bem pro vermelho e não o ruivo natural.



Nos tons mais cobre e naturais temos, o 6.74



O 8.34 ou 8.43



E o 9.43 ou 9.34





Lembrando aqui, com essa tabelinha facilitadora que eu achei na internet, o que significa os números.



Importante lembrar também que  a numeração da cor varia de acordo com a marca. Os números que dei são a maioria que eu conheço e já vi no mercado. :)
Fotos: Divulgação

10 comentários:

  1. Adorei o post!
    Bem bacana.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. qual marca voce usa?! o seu tom ficou lindo!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Michelle, qualquer marca que eu use, sendo o 7,43 ou 8.34 fica mais ou menos nessa cor. Por enquanto só achei o 7,43 na Cor&ton (tinta) e na Lóreal (tonalizante). :)

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é preto, mas é virgem, vai pegar a tinta bem o ruivo 7.4?

    ResponderExcluir
  5. usei 7.43 da cor&ton por duas vezes, agora comprei um 7.4... quando você alterna pinta normal ou muda o tempo da raiz pra não dar diferença?
    ps: liiiiiiindo seu cabelo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Primeiramente amei se blog!
    Me ajuda akê: Meu cabelo está tipo da cor chocolate, e quero jogar o 8.34, será que vai dar certo? Fica loiro de mais não? Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Oi mayara ta lindo o seu cabeloo!!! quero fica ruiva tambem, o meu cabelo ta no tom 6.6, quero que ele fique o ruivo 9.43 será q eu vou precisa pelo menos fazer uma mechas descoloridas??

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara! Procurando tons de ruivos, vim parar aqui..hehhe curti seu blog, e já estou te acompanhando ;) No momento eu estou com um 66.62, mas estou querendo um tom mais puxado pro cobre agora... e qtos tons lindos vc selecionou, hein!!! OMG! Que dúvida cruel!! Depois dá uma olhada na minha resenha pra vc ver o tom que está o meu cabelo, e aproveita, dá uma opinião, dizendo o que vc acha? valeu amore!!
    Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/2013/01/testei-coloracao-vitaderm-pro-6662.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou na saga da ruivisse!! rs
    Você acha que o Cor&Ton 7.43 chega nessa cor do seu cabelo?

    ResponderExcluir
  10. Oii, qual é a marca do 6.74? Tens como me enviar um e-mail? É jaque.pasa@gmail.com

    ResponderExcluir