domingo, 7 de agosto de 2011

Moda Masculina #Colete

"Os trajes modernos surgiram realmente no final do século XVII, quando um tipo de casaco de botões que se ajustavam folgadamente ao corpo tornou-se a peça superior do vestuário masculino mais desejada. [...] Um colete abotoado apareceu sob a abertura do casaco, que, como parte do desejável efeito barroco, agora era parcial ou compeltamente aberto à esquerda.[...]"
Anne Hollander - O Sexo e As Roupas, pg.85


Hoje em dia uma das peças chaves da moda é o colete. Esse mesmo colete que teve origem no final do século XVII (17!!) e faz a cabeça, tanto de homens como de mulheres, até hoje.

É importante salientar que não é porque uma peça está na moda que todo mundo tem e, principalmente, pode usar. Se o colete não faz seu estilo, não te agrada ou não fica bem em você, procure outra peça que se adapte ao seu estilo e seja tão feliz quanto! A moda está tão democrática (Graças a Deus!) que nos permite escolher as peças que queremos e que fica melhor em nós e no nosso estilo, e ainda assim seguimos a tendência de moda. Uma maravilha, né?

Fiz uma triagem de algumas fotos de artistas que são adeptos ao estilo do colete. Personalidade é a palavra-chave pra usar essa peça. Confere e se inspira aí!

 
 Ryan Tedder - Vocalista One Republic


Justin Timberlake - Cantor


Johnny Depp - Ator




Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. Oiie :)
    adoreeei seu blog *.*
    já estou seguindo .. da uma passadinha lá no meu ?! :) se gostar, retribui ? :}
    parabéens pelo maravilhoso blog *.*
    http://beatriz-fontana.blogspot.com/
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Legal o post e o seu blog!
    Participe do Desafio de Blogueiras da Lela! Quem sabe você não ganha 2 Candy bags! Saiba mais aqui:
    http://lelaacessorios.blog.com/2011/08/17/desafio-de-blogueiras-lela/

    ResponderExcluir