quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O bem que a mídia não mostra

Há exatamente uma semana atrás surgiu, mais uma vez, o tema da violência e caos que assola o mundo, em uma roda de conversa que eu estava participando. Pessoas preocupadas com o destino da humanidade, e do próprio mundo, devido à banalização dos direitos individuais, à falta de respeito e de caridade com o outro. E até mesmo pela falta de amor.

Me vi, também mais uma vez, defendendo essa raça que ainda insisto em acreditar que tem jeito. Contrapus toda essa preocupação com a violência com uma verdade inegável: o sensacionalismo da mídia. As pessoas tem o terrível hábito de tomarem como certo e definitivo somente o que a grande mídia noticia. O mundo está mais violento? Verdade, não nego. Mas essa preocupação exacerbada que leva às pessoas a pensarem em não ter mais filhos, pois não sabem que futuro eles terão, e a tendência a achar que tudo só piora, é o puro reflexo da maior vilã da modernidade: a mídia.  E, ainda mais fundo que isso, eu falo do próprio ser humano que só consome violência. A mídia é tão sensacionalista de uma forma que passamos semanas ouvindo histórias, relatos, versões e um mini "fascículo" falando de qualquer uma dessas atrocidades que acontecem por esse mundão à fora, vide o caso Isabella Nardoni, Eloah e Eliza, a mulher do ex-goleiro do Flamengo (são os grandes e icônicos casos que eu lembro agora), que a mídia passou pra mais de mês moendo e remoendo em rede nacional, e em horário nobre!

O fato é que desgraça vende! E se vende é porque tem quem consuma. Não me diz respeito agora filosofar sobre de quem é a culpa, e eu nem tenho cacife pra isso. Mas me diz muito respeito divulgar o que eu acho que seja uma motivação, uma luz no fim do túnel para você que pensa que o mundo não tem mais jeito, e que apenas uma bomba caindo na Terra para começar tudo de novo e o ser humano tomar prumo (confesso que penso isso em algumas situações). 

Vi hoje no feed do Facebook um vídeo que me chamou atenção só pelo título: Câmeras posicionadas para flagrar bandidos flagram outras coisas. E não, eu não pensei que fosse sacanagem, pelo texto (que não me recordo agora) que acompanhava o vídeo dava pra ver que era coisa boa, literalmente. O fato é que as câmeras de segurança da cidade de Recife (PERNAMBUCO, EU TE AMO AINDA MAIS POR ISSO), instaladas em vários pontos da cidade para o controle da violência urbana, flagraram pessoas ajudando outras pessoas. Cidadãos transeuntes nas ruas ajudando pessoas de idade, cegos, pessoas com o carro no prego, pessoas que sofreram pequenos acidentes nas ruas. Isso mesmo, num mundo tão louco e cheio de tantas atrocidades nós ainda temos pessoas boas, e é exatamente isso que me faz acreditar que o mundo tem jeito. E não é pelo fato da grande mídia não falar sobre isso que eu vou achar que o mundo está tomado por violência, e só o caos existe. O ser humano é mais que isso! E eu, como uma boa entusiasta da vida, e otimista por natureza, fiquei de olhos marejados ao ver a comprovação do que eu havia comentado semana passada na roda de conversa, ao ver que o ser humano tem a essência boa, apesar dos percalços ao longo da estrada. Fiquei ainda MAIS FELIZ ao ver que o vídeo se tratava de uma matéria feita pelo jornal local (MAIS VEJA SÓ QUANTO AMOR), e saber que milhares de pessoas devem ter visto isso, e saber ainda mais que, mesmo não tendo consciência disso, a semente do bem ficou plantada no sub-consciente de quem viu. 



Resumo da ópera: não é porquê a mídia só divulga as coisas ruins que acontecem no dia a dia, que a gente precisa acreditar que somente coisas ruins existem no mundo. :)

No mais, assistam o vídeo. É inspirador.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A praticidade da Salada de Vidro

Minha última grande empreitada se resume a um objetivo: perder 15kg!

Para isso muitas coisas estão mudando no meu dia-a-dia. Me matriculei na academia (pela primeira vez na vida ao longo desses 24 anos): musculação e boxe (que eu super indico! :D), e estou regrando a alimentação e tentando deixá-la mais saudável. 

Minha mãe vive dizendo: "Mas você usa muitos alimentos condimentados...". E é verdade, apesar de estar comendo mais frutas, verduras e menos comidas prontas e besteiras como biscoitos, sanduíches, etc, ainda não estou me alimentando da forma ideal. Porém, no mundo agitado de tanto corre corre e afazeres os alimentos condimentados salvam minha vida no "pega pra capar" (não sabe o que isso significa, clica no link. hehehe).

A Salada de Vidro foi uma alternativa que minha própria mãe me apresentou. Nada mais é do que salada estocada! Ideal para quem não tem tempo (nem paciência) pra fazer saladinha todo dia, a Salada de Vidro vem para resolver os seus problemas. Em um recipiente de vidro, e é importante que seja mesmo de vidro para a conservação, você vai montar a sua salada pra semana toda. Tire uma ou duas horinhas de um dia e economize tempo na semana toda. :D (que maravilha, han? \o/)





MONTAGEM

1. Comece pelo molho. Tanto faz ser molho de salada pronto ou alguma receita que você descobriu e seja fácil de fazer (e mais saudável, sem dúvidas!). Pode ser molho de limão, mostarda, parmesão, molho tártaro, azeite, vinagre, shoyo. Enfim, a parte "líquida" vem agora.

2. Logo acima coloque os pré-cozidos, que suportam ficar em contato com o molho, como grão de bico, soja, cogumelos. Aqui eu coloquei cenoura, batata e beterraba, já que não sou fã de coisas mais exóticas. 

3. Cebola, pepino, cenoura, tomate. Esses devem vir agora depois de uma boa camada em contato com o molho. Cuidado com o tomate, não o deixe em contato com o molho, é o que mais fácil pode azedar. 

4. Essa camada é a minha preferida, a dos acompanhamentos para dar um gostinho melhor na salada. Você pode colocar milho, ervilha, palmito, azeitona, cebolinhas, e, pra quem gosta, frutas secas como passas.

5. A última camada, e que deve ser mais generosa, é a das folhas. Alface, repolho, acelga, rúcula... A variedade é grande e aqui vai do seu gosto.


É importante fechar bem o vidro, para melhor conservação da salada, abra novamente apenas quando for consumir. Agitar o vidro antes de consumir garante a mistura (e tempero) do molho com todos os ingredientes. Carnes, peixes, atum, frango não devem ser colocados, prepare à parte na hora de comer. Para a salada durar mais é interessante que os alimentos estejam frescos na hora da montagem, então a dica é: faça as saladas de vidro no mesmo dia que for ao mercantil (supermercado, feira)




Montei as minhas pra essa semana (foto acima), espero que dê certo! :))

Fotos: reprodução


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sobre reis, camarotes e um tapa na cara da sociedade!

O viral da vez é conhecido como O Rei do Camarote. Se foi mais uma mega produção feita para trollar geral, ou se o figura existe mesmo até agora eu não sei. Só sei que muitos textos foram publicados, muitas opiniões emitidas. Os politicamente corretos acharam uma babaquice, culparam o sistema (sempre corrupto) por colocar o consumismo embutido na cabeça do cidadão. Os pseudocults retaliaram sempre colocando o “porque não gasta melhor esse dinheiro?” “e com tanta gente passando fome”... aquele velho discurso babaca do classe média reclamando que os "riquinhos" não olham pros pobres (como se 20% deles olhasse, participasse de um projeto social, ou tirasse R$20 por mês para doar a quem precisa. Me economizem!) e outras tantas colocações que eu nem me dei ao trabalho de ler, ou pesquisar. Tiveram os que reclamaram, os que riram, os que compartilharam só pela “putaria”, e tiveram os que se identificaram. Verdade seja dita: o melhor personagem da internet desde Inês Brasil! 

A verdade é que O Rei do Camarote foi um tapa na cara da sociedade, porque com essa jogada, seja ela uma ficção ou realidade (ou até mesmo uma realidade inventada), ela fez uma crítica genial (!!!!!!) à sociedade brasileira a tantos níveis que todos vocês, que emitiram qualquer opinião, nem se tocaram que ele também os criticou! 

Vamos aos dez mandamentos e às correlações. JÁ LEMBRANDO, EM LETRAS GARRAFAIS PRA FICAR BEM DESTACADO, QUE EM MOMENTO ALGUM EU ESTOU APOIANDO A PRÁTICA DA BABAQUICE.  E lembro também que as porcentagens (ou percentagens) que eu uso são fictícias, oriundas da minha cabeça, sem pesquisa prévia, apenas pra gongar com quem acha que não tá incluso em um dos 10 mandamentos do O Rei do Camarote. =D



Agregar valor é a palavra-chave. Todos os mandamentos que ele coloca são para valorizar o fato de tanto dinheiro gasto na balada. O vídeo começa com um clássico dance dos anos 90. E o mandamento de número 1 é: roupas de grife. O "rycoh" fala sobre como é importante ter roupas de grife para causar na balada, e mesmo a roupa dele sendo de grife a cafonice não sai dele. Mas enfim, quem que não pensa naquela produção quando sai pra balada, né? Mandamento número 1 bateu na cara de 80% da população da classe média brasileira. Next!

No mandamento número 2, O Rei do Camarote fala sobre a importância do carrão. Logicamente que o homem é rico e pode ter uma Ferrari. Guardadas as devidas proporções, quem aí vai pra balada de ônibus??? ............... Cri cri cri ................ Mandamento número 2 deu na cara de 95% da população da classe média, alta e super alta brasileira.


Mandamento número 3, go! Camarote x Pista. Essa é mole, nada polêmica. Sobrou uma verba a mais, foi o show da sua banda favorita, rolou aquele festival cheio de banda boa e a galera que vai frequentar vai ser tensa, o que você faz? No mínimo uma pista premium ou um frontstage, han?! Mandamento 3 assolando 75% da classe média brasileira que vai à festas/shows.


Mandamento 4, venha! Serviço exclusivo realmente é uma regalia, mas eu, que não tenho regalias, frescuras ou algo do tipo, adoro ser bem tratada. Alguém aí por acaso gosta de ser mal tratado? Ou mal servido? Se você paga pelo serviço você quer, no mínimo, regalias. Mandamento 4 fazendo parte da vida de 45% da população brasileira. Próximo!


O mandamento de número 5 é o que realmente só gente rica, influente e poderosa tem. Seguranças! Isso na realidade de 90% dos brasileiros é realmente futilidade, apesar de ser necessário devido a tanta falta de segurança pública (o que já é outro assunto).


Sexto mandamento. Champanhe! A champanhe dele tem velinha de aniversário. Ponto final. Acabou aqui, o recalque não me deixa continuar. É muita charlação, eu quero também. HAHAHAHA. Mas sério, em que mesa você não vê litros de uísque ou vodca dos mais caros apenas para demonstrar status? Esse nem dá graça falar. 95% da população brasileira que vai às festas pede bebida pra “rasgar dinheiro”. É o famoso: "porque hoje eu tô pagaaaaaaaaaando!"


Mandamento 7, famosos. Esse dispensa comentários. Quem nunca viu um famoso e pediu pra tirar uma foto, pelo menos uma vez na vida, que atire a primeira pedra. Sétimo mandamento devastando 97% da população brasileira. Muacks!


Oitavo mandamento do Rei do Camarote, vai! Mulheres. Esse ponto é interessante. Mulheres agregam tanto valor às festas que se não fosse assim as “listas femininas”, os “bebida liberada para elas”, e os “mulheres free até meia noite” não existiriam. Mandamento polêmico arrebatando 60% da população classe média, que vai às festas com lista. Eike loucura!


Mandamento de número 9 fala sobre música. Essa é fraca. Nada polêmica. Pula!


Mandamento de número 10, que assola 98% da população classe média alta rica blaster milionária brasileira: INSTAGRAM. E eu ainda coloco como REDES SOCIAIS. Para quê se produzir todo pra balada, com roupa de grife ou não (whatever!), colocar litro de bebida cara na mesa, tirar foto com famoso, ir causando pra balada se não postar nas redes sociais?! Não pode! E ainda de quebra você mostra pro seu (sua) ex que você tá bem sem ele(a) e já está bombando na vida. Rede Social agrega valor. E likes! #pontofinal



Ao ver o vídeo reparem nas maravilhas que ele proporciona e que são puro amor, como por exemplo: ele fala de se vestir bem e é cafona, ELE FAZ A MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO DE TELEFONE (HAHAHAHAHAHAHA. Muito bom!). Prestem atenção na dança sem noção que ele faz, ele alisa os seguranças e bate foto com eles (ahusduahushduhaushda). Reparem mais ainda na parte que ele fala das mulheres, e que ele parece um nerd virgem de 25anos que fala que pegou mulher no banheiro (HAIUSHDUHASKUDHUASH. AWESOME!)


Enfim, reparem em como esse vídeo é uma genial crítica a toda a sociedade brasileira, a você, a mim, a todos nós. E esse texto é apenas a opinião de uma humilde mortal que fica indignada em ver o sujo falando do mal lavado. E se você não se identificou com nenhum dos dez mandamentos, nem uma vez se quer na vida, parabéns! Você é um alien! :))