Virou febre! Ser ruiva é a nova moda e todo mundo quer ser.
Porém, não é tão simples achar a cor ideal, aquela que você sonha e que super combina com você.
Já fiz umas duas postagens sobre essa onda ruiva, que foram Tentação Ruiva (com em média de 3.900 acessos, uau!) e sobre a Coloração de cabelo e os números das caixinhas (com quase 200 acessos).
E hoje eu venho destrinchar um pouco mais sobre o universo dos cabelos acobreados. Vamos começar com a cor que eu uso.
Nasci com o cabelo super pretinho e liso. Nos 3 primeiros anos de vida ele ficou cacheado e loiríssimo. Depois veio a infância e a puberdade e ele ficou um loiro meio acinzentado. No começo de 2010, resolvi voltar a ser ruiva, dessa vez procurei um tom acobreado, bem natural.
E ultimamente parei nesse, que eu super adoro e todo mundo vem falando: "Que cor é essa que tu bota no teu cabelo?!?" "Tua cor tá tão linda!!!" "Teu cabelo tá show!!" entre outros tantos elogios e perguntas.
É importante lembrar que nunca um cabelo vai ficar igual o outro. Pra pintura sair bacana depende da cor natural do seu cabelo, quanto de tinta ele tem quando você resolve por o ruivo, entre outras tantas coisas.
Enfim. Minha coloração ocila entre a 7.43, que é a que eu uso 95% das vezes, a 7.4 que eu boto quando acho que ele tá muito "queimado" e a 8.34 que eu usei uma vez e gostei muito!
Essa sou eu! :)
Nos tons mais escuros temos o 5.4 ou 6.4
O 7.4
O 6.64
E o 6.66, que já puxa bem pro vermelho e não o ruivo natural.
Lembrando aqui, com essa tabelinha facilitadora que eu achei na internet, o que significa os números.
Importante lembrar também que a numeração da cor varia de acordo com a marca. Os números que dei são a maioria que eu conheço e já vi no mercado. :)
Fotos: Divulgação