Vai ser lançado para o dia dos namorados a coleção assinada por Pedro Lourenço, o filhote de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, para a loja de departamentos: Riachuelo.
E não vamos pensar que o bonitinho se faz nas costas dos pais super famosos e talentosos não, porque, nesse caso, o talento deve estar no DNA. (Ô família abençoada, benzadeus!)
Com apenas 20 anos Pedro Lourenço já vive intensamente o mundo da moda sendo super capaz e competente, e já apresenta coleção na semana de moda de Paris. Na coleção pra Riachuelo a alfaiataria marca presença forte, peças como calças, moletons, camisetas, camisas, gravatas, etc. Acessórios também estão presentes, relógio, sapato e bota. As peças são bem ajustadas dando uma nova estética (para o perfil do homem brasileiro) e um glamour incontestável.
Quais são as características da sua coleção para a Riachuelo? Revi os clássicos de uma maneira contemporânea observando medidas, larguras e comprimentos, sempre adicionando meu ponto de vista gráfico, explícito nas ilusões óticas que transportei das minhas coleções femininas.
Como é o homem no qual você se inspirou? Pensei no que eu mesmo usaria, fazendo adaptações para o mercado de massa. Eram peças que eu já havia criado para mim, como camisas com as proporções que eu gosto de usar, um blazer acinturado e um jeans sem lavagem que uso normalmente. São clássicos do meu guarda-roupa, mas com uma linguagem gráfica sobreposta.
Quais são os destaques nesse dueto de estilo? O que me interessa nas parcerias com marcas de fast fashion é dar possibilidades às pessoas que não têm acesso a roupas de design. O mercado, sobretudo o masculino, é carente de peças bem elaboradas. Ofereço produtos nos quais acredito, que traduzem meu ponto de vista. Nessa coleção gosto especialmente da linha de camisetas e da camisaria, principalmente uma peça bicolor: preta até a altura do tórax, e branca a partir daí, o que produz um truque ótico capaz de emagrecer qualquer pessoa.
Como o homem contemporâneo se veste? Acredito que a moda masculina evoluiu muito no último século, mas acho que a mudança está mais na área têxtil e tecnológica, do que na silhueta. Estamos longe de uma revolução, mas alguns estilistas vêm tentando. Temos que pensar mais em estética do que construção, criar um look clássico aliado a uma leitura contemporânea. A última grande mudança foi a calça skinny, que estabeleceu uma ruptura e foi capaz de atingir muitas tribos.
Quais são os 5 itens essenciais para o guarda-roupa masculino? Shorts, sapatos que deixam o peito do pé de fora usados com calças curtas, camisa branca, camiseta “destroyed” para usar sob camisa ou blazer acinturado e um cinto com design para arrematar o look.
Um arraso, né?
Um beijo pra você, Pedrinho. #muá!