sexta-feira, 30 de abril de 2010

Enquanto isso, no FMF...

Bom, infelizmente não pude estar, ao contrário de todos os fashionistas de Fortaleza, no Dragão Fashion Brasil 2010. Na verdade só fui no Centro de Convenções no domingo (1º dia do evento), e ainda peguei uma mega gripe! Motivo: estava trabalhando no FMF, linda e loira.

Sim, então é por isso que vou escrever pra vocês sobre o meu olhar do evento. Se quiserem saber sobre o Dragão Fashion Brasil, acessem o MorangosVA. As meninas foram todos os dias e estão mais bem informadas do que eu.


O FMF é um evento realizado anualmente, com intuito de lançar as coleções das lojas do Maraponga Mart Moda. Todas as revendedoras do estado, e de outros também, prestigiam o evento no intuito de conhecer o que vai ser usado e correr pra loja, após o desfile, pra comprar para suas clientes. Os desfiles contam sempre com presenças ilustres de celebridades. Aqui está o line-up deste ano.

Dia 26 de abril (Segunda-feira):

FAMEL – Guilhermina Guinle
GOGH JEANS - Marcos Pasquim
CHICA FULÔ E CHIQUINHA FULÔ
R VINTE - Caco Ricci
CARDIGAN - Cássio Reis
KOKID - Danielle Winits

Dia 27 de abril (Terça-feira):

VIOLET / NICE BRAZIL – Anamara /TAYA – Mário Frias
BLINCLASS – Cássio Reis
ZIGNUM – Jonatas Faro
M4 FASHION – Eliéser Ambrósio
FILL SETE – Carlos Casagrande
Dia 28 de abril (Quarta-feira):

KIEV JEANS - Thierry Figueira
PAHILLY - Kayky Brito
LINHAS E FORMAS – Marcelo Dourado
GATA ENXERIDA – Kayky Brito
VAKKO - Carlos Kadu

No mais, aqui está o resumo do que aconteceu no Festival de Moda de Fortaleza.


Puramente comercial, como é o intuito do evento, as peças estavam, no geral, muito bonitas. Eu, com meu olhar comercial aguçado, fiquei satisfeita em ver que a moda cearense está mudando. Apesar da proposta meio que exagerada do uso de 2ª pele e leggins para o calor infernal que está no Ceará, mas enfim... Com raras exceções estava tudo bem legal.

O uso das tendências veio muito forte: anos 80 e 90, brilho, cor, tachas, leggins de lycra que imitam o aspecto do couro (depois de muito ver, em TODOS os desfiles, perguntei a um estilista o nome do material usado pra leggin, resposta obtida: alguma coisa envolvendo lycra, vinil e resina. Ainda não tive tempo de pesquisar, se você sabe, me conta!). Muita estampa, ao contrário do que, tradicionalmente, se vê nas coleções de 'inverno'. Mas também no Ceará nem inverno tem, rs. Houve também uma boa exploração de texturas em alguns desfiles, em blusas, coletes, meias-calças, etc. Ankle boots, usadas e abusadas! Umas mais lindas que as outras.
As peças-chaves? Coletes, saias, shorts que imitam o corte de alfaitaria, bermudas boyfriend. Abusem das sobreposições! Está super em alta. E invistam também nos acessórios, eles dão um up no visual.


Hoje 'descobri' um site que há muito tempo já é assunto nas minhas rodas de amizade, mas eu nunca tinha acessado pra ver qual que é. Aconteceu que viciei! Passei a noite aqui todinha montando uns looks pra ilustrar aqui pra vocês.
Eis algumas das tendências que foram muito usadas. Adaptei em 2 looks (meus) que poderiam ter ido pra passarela; e fiz também 2 looks pra uso efetivo no 'inverno cearense', respectivamente...  Espero que vocês gostem.





Nos próximos posts colocarei algumas fotos e comentários sobre os desfiles que aconteceram no FMF. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário